segunda-feira, abril 11, 2011

[IN STYLE] Joice Simon Alano

Nome: Joice Simon Alano


Idade: 28 (argh!)

Estado Civil: casada

Profissão: estilista

Onde Trabalha: Na minha empresa - Razzle Dazzle

Naturalidade: SC




- Quem é sua queridinha fashion do momento?
Hum... Gosto do estilo várias pessoas, no momento estou apaixonada pela Elisa Sednaoui, acho que ela tem uma beleza fresh... não cansa e não é forçada. A beleza sem esforço para mim é o maior charme que uma mulher pode ter. Agora, minha musa de sempre e sempre é Carine Roitfeld.



- Qual das tendências desta estação você mais gostou?
Como trabalho com moda e vejo, estudo e ouço moda todos os dias, me perco nas estações. Por exemplo agora, estou pesquisando o inverno 2012/2013, mas na verdade não sou adepta a nenhuma tendência, tem coisas que eu gosto e que definitivamente não gosto... Se eu pudesse hoje comprar um closet dos meus sonhos seria recheado com Balmain, Jill Sander e Chloè.
Não sigo tendências e acho muito chata esta história de estar super "in" ou super "out". Gosto de estilos atemporais, estes dias estava olhando umas fotos da Jane Birkin, que a propósito também adoro, e vi imagens dela com 20 e poucos anos que pareciam ter sido de ontem, isso para mim é demais!



- Peça coringa do momento:
De sempre e sempre camisa branca, minha favorita é da marca James Perse.



- O que não entra no seu armário?
Roupa vintage. Não suporto nada vintage! Esta é uma tendência que me irrita... E pior é que vejo crescendo a cada ano.



- O que não pode faltar na sua bolsa?
Sou a mulher mais sem manias possível, vou até abrir minha bolsa agora para ver... rsrsrs!
Tenho um caderninho fofo de anotações da Moleskine que achei o máximo e comprei em Londres, mas está em branco! Carrego uns três batons, mas dificilmente os uso, esqueço. Acho que a única coisa que me irrita não ter na bolsa quando eu quero é hidratante para as mãos.



- Um acessório que ama:
Um escapulário de sal grosso que ganhei das minhas melhores amigas no ano passado.



- Salto ou rasteira?
High heels... todos os dias!



- Uma dica de make:
Minha make diária é bastante simples, corretivo e rímel (adoro e não troco o Dior Show), mas não saio de casa sem protetor solar, uso o City Block da Clinique que tem um pouquinho de base e é ótimo para peles oleosas.



- De quem gostaria de "roubar" o guarda-roupa?
Carine Roitfeld, de certeza!!!



- Um perfume:
Vários! Uso perfume de acordo com meu humor, hoje estou apaixonada pelo Chloè.


- Um cheiro:
Da minha casa!



- O que está ouvindo no momento?
La Roux sem parar, no carro, em casa e no trabalho.



- Qual o toque do seu celular?
Isto eu troco sempre, e adoro! Esta semana está tocando Dare - Gorillaz, mas o meu favorito é Twisted Nerve, tema do filme Kill Bill.



- Um filme:
Vários também! Sin City (coleciono os gibs), O Labirinto Do Fauno, todos do Tarantino (amo amo!), Bçack Swan (não teve como não entrar na lista)... Tenho milhões de filmes favoritos, provavelmente lembrarei de vários assim que enviar este email... AH, Encontros e Desencontros, Vanilla Sky...



- Uma atriz:
Adorei Mélanie Laurent em Bastardos Inglórios.



- Um estilista:
Tom Ford e Stella McCartney.



- Defina-se em 3 palavras:
Prática, impulsiva e detalhista.



- Qual seu sonho de consumo?
No momento não tenho nenhum... Tenho alcançado todos (sou muito grata a Deus por isso!), mas tenho desejado muito manter meu pique para a academia e esta semana gostaria de começar ioga, isso seria um luxo para mim.



- Dica de site ou blog que está no topo dos seus favoritos:
Não acompanho muito blogs. Há quatro anos eu era viciada, mas cansei, vi que seria impossível acompanhar todos os melhores e resolvi sair deste circuito. Invisto meu tempo em bons sites. Entro todos os dias no style.com, decepciono muita gente que me pergunta isto, mas acho os blogs na maioria das vezes muito "rasos" de informação. Minha profissão exige conteúdo de verdade!




Por Juliana Levandoski - @levandoskijuh



Um comentário:

  1. espero que um dia eu faça parte de um casal mais perfeito do que a Carrie e o Big!! haha :D

    tenho que dizer também que os créditos dessas fotos da Joice são minhas! haha :D
    ela arrasa sempre!

    Beijos!!

    ResponderExcluir